OranGest v23.3.1.0918

OranGest v23.3.1.0918
  • Atualizações

Novo UPDATE do OranGest v 23.3.1.0918


Lançámos mais uma versão cheia de novidades e melhorias.

Temos divulgado algumas das mesmas, no sentido de nos focar nas de maior impacto no que respeita aos processos de gestão.

Uma novidade ainda não divulgada, é a primeira da lista que apresentamos em baixo: “Guardar os emails enviados pelo OranGest e um menu para os consultar como já existe para as comunicações de marketing.”

Assim, sempre que for enviado um email pelo OranGest, há um registo possível de CONSULTAR a qualquer momento.

Se aceder a VENDAS>Ficha de Cliente, na pasta “Comunicações”, verá o registo dos emails/sms enviados para o cliente.



Se pretender ter acesso a todos os emails/sms enviados, basta ir ao menu principal em UTILITÁRIOS, carregar em Comunicações via EMAIL/SMS, e terá acesso à pasta Comunicações via EMAIL/SMS, com o registo de todas as comunicações do seu negócio.



Principais novidades desta versão:


Novidades:

  • Guardar os emails enviados pelo OranGest e um menu para os consultar como já existe para as comunicações de marketing.
  • [VET, PRO, ELITE] Colocar no BackOffice a mesma forma de concluir um documento como no POS, para permitir Vales, Cheques Oferta e Pontos.
  • [VET, PRO, ELITE] Criar opção para criar automaticamente artigos que não existam ao importar faturas por XML do CIUS-PT.
  • Registar na auditoria sempre que há alteração manual de pontos na ficha do cliente.
  • [VET] Criar opção na Tabela de Tipos de Visitas para obrigar ao preenchimento do questionário de anamnese. Com esta opção ativa não é possível escrever texto livre na anamnese, sendo necessário preencher o questionário.

Melhorias:

  • Incluir a filial e armazém no rodapé, assim como tem o terminal.
  • [VET] Adicionar campos das observações dos telefones na janela de criação rápida de clientes e animais.
  • Registos de Movimentos Bancários: Alterar limite de caracteres do campo "Documento" para 30 caracteres, da mesma forma que a base de dados.
  • Evitar o bloqueio automático quando a janela para abrir/guardar ficheiros estiver aberta.
  • Ao editar um documento aberto ou pendente que tenha adiantamentos ou ligação a visitas [VET] agora o programa recalcula o documento uma vez que estas linhas são eliminadas automaticamente nestes casos.
  • [VET] Em hospitalização, ao clicar no botão enviar por email, deixar de apresentar a janela para o utilizador guardar o ficheiro PDF antes de enviar o email.
  • Antes de imprimir, previsualizar ou gerar PDF de algum formulário o programa agora valida se o ficheiro existe e avisa o utilizador se o mesmo não for encontrado. Evitando assim gerar documentos vazios.
  • Ao enviar emails em massa com um endereço de email configurado incorretamente a partir da lista, o programa deve alertar sobre a falha no envio.
  • Remodelar a Listagem Avançada para mostrar primeiro a grelha de dados e o gerador de sql só na criação de vistas. Como está a tabela dinâmica avançada.
  • Criar permissão de utilizador para alterar pontos na ficha do cliente.
  • Ficha de Impressoras do POS: Adicionar botão para limpar a impressora vinculada.


A lista completa de novidades, correções e melhorias pode ser consultada aqui.


Como proceder à atualização:

É importante escolher o mesmo instalador que já tinha (32 bits ou 64 bits).

Versões de 32 bits tem na pasta do programa o ficheiro Chilkat32.dll. Versões de 64 bits tem na pasta do programa o ficheiro Chilkat64.dll.

Também poderão consultar a versão (32 bits ou 64 bits) do instalador através do OranGest em Manutenção->Acerca deste Produto, localizado entre parênteses ao lado da Versão.



Para atualizar o OranGest, siga estes passos:

  1. Efetuar uma cópia de segurança da pasta onde se encontra instalado o OranGest (por padrão está em: C:\Programas\Magnisoft\Orangest 12 XX\ ou C:\Programas (x86)\Magnisoft\Orangest 12 XX\) para uma localização diferente da instalação (poderá ser para um PEN, disco externo, etc..);
  2. Faça a transferência da respetiva versão (em 32 bits ou 64 bits) em https://www.magnisoft.pt/downloads;
  3. Instale a aplicação sobrepondo a instalação atual. Necessitará da password: wajkly.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest.

Saiba mais em www.magnisoft.pt.