Suporte a Pontos, Vales e Cheques-Oferta no backoffice

Suporte a Pontos, Vales e Cheques-Oferta no backoffice
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Está agora disponível para as versões VET, PRO e ELITE, o suporte para Pontos, Vales e Cheques-Oferta, um complemento do software, particularmente importante para aqueles que fazem vendas ao balcão e não têm, ou desejam ter, um ponto de venda (POS).

Com esta nova funcionalidade, o software está ainda mais completo, de forma a não excluir nenhum negócio.

“ecossistema 360.º, POS + BackOffice


Conforme se vê na imagem em cima, o OranGest permite que o cliente use um de entre oito meios de pagamento, se a empresa assim entender.


Tenho o OranGest, posso ter Cartão de Pontos, Vales e Cheques-Oferta?

Apenas as versões OranGest VET, PRO e ELITE têm esta funcionalidade disponível.


Vantagens de Pontos, Vales e Cheques-Oferta?

Uma estratégia de marketing comercial que inclui pontos, vales e cheques-oferta oferece diversas vantagens para um negócio. Esses incentivos são componentes de programas de fidelização e promoções que podem ajudar a impulsionar as vendas, fidelizar clientes existentes e atrair novos. Aqui estão algumas das principais vantagens:


1. Fidelização de Clientes

Os programas de pontos permitem que os clientes acumulem pontos com base nas suas compras frequentes. Isso incentiva a fidelização do cliente, pois têm um motivo para regressar e continuar a comprar no seu negócio para ganhar mais pontos.

2. Aumento das Vendas

Os vales e cheques-oferta podem ser usados como incentivos para compras adicionais. Por exemplo, ao oferecer um vale de desconto numa compra futura, está a incentivar os clientes a voltarem à sua loja para usar o vale, o que aumenta as vendas.

3. Atração de Novos Clientes

Programas de pontos e promoções com vales atraem novos clientes, especialmente quando essas ofertas são anunciadas de forma eficaz. Novos clientes podem ser atraídos pela oportunidade de ganhar recompensas ou economizar dinheiro.

4. Dados do Cliente

A implementação de programas de fidelidade permite a recolha de informações valiosas sobre os hábitos de compra dos clientes. Isso pode ajudar a personalizar ofertas e campanhas de marketing com base no comportamento do cliente.

5. Redução de Custos de Aquisição de Clientes

É geralmente mais caro adquirir novos clientes do que manter os existentes. Um programa de fidelidade bem-sucedido pode ajudar a reduzir os custos de aquisição de clientes, pois incentiva a retenção de clientes existentes.

6. Aumento da Frequência de Compra

Ao oferecer pontos ou recompensas por compras frequentes, está a incentivar os clientes a fazer compras com mais frequência.

7. Maior Consciência da Marca

Campanhas de marketing que incluem vales e cheques-oferta podem aumentar a consciencialização sobre a marca, especialmente se essas ofertas forem compartilhadas entre amigos e familiares.

8. Diferenciação Competitiva

Oferecer programas de pontos e promoções exclusivas pode ajudar a destacar o seu negócio da concorrência, criando uma vantagem competitiva.

9. Tempo de Vida do Cliente Mais Longo

Clientes que participam de programas de fidelidade têm maior probabilidade de permanecer fiéis à marca por um longo período, o que aumenta o “Long Time Value”, conceito que analisa o valor do cliente no longo prazo.

10. Feedback Valioso

A interação com os clientes por meio de programas de fidelização oferece uma oportunidade valiosa para obter um feedback mais direto, e avaliações que fazem, que podem ser usados para melhorar os produtos e serviços.

11. Devoluções

Outra vantagem, é a de poder fazer devoluções sem envolver trocas de dinheiro, desta forma o cliente retorna para compras adicionais usando o respetivo vale.


No entanto, é importante implementar essas estratégias com cuidado, com planeamento. É importante Certificar-se de que os custos associados aos programas de fidelização e promoções estão alinhados com os benefícios que trazem para o seu negócio. Além disso, é de crucial importância monitorizar regularmente o desempenho dessas estratégias, certamente haverá necessidade de ajustes para garantir que continuem eficazes ao longo do tempo.



A minha versão do OranGest tem esta funcionalidade!


Como posso ativar a funcionalidade dos Pontos, Vales e Cheques-oferta?

Cartão de Cliente - Pontos

No OranGest para o cliente poder ter pontos associados tem que primeiro ter um cartão de cliente. É necessário criar, no POS ou no BackOffice, as configurações referentes há atribuição de pontos.

Se quer saber como fazer, veja o vídeo tutorial com o procedimento completo no nosso canal YouTube - Cartão Cliente - OranGest.

(Nota: independentemente da venda ser efetuada no POS ou no BackOffice, os passos ensinadas no vídeo são os mesmos)

Promoções com emissão de vales

Para começar a emitir vales, tem que primeiro configurar o documento que gera os mesmos, por exemplo, uma (FD)Fatura, assumindo que este documento está configurado como documento de pronto pagamento.

Veja o vídeo tutorial com o procedimento completo no nosso canal YouTube - Promoções com emissões de vales - OranGest.

Como emitir um Cheque Oferta

Como qualquer funcionalidade, que não faça parte da estrutura base de um software, o primeiro passo passa sempre pela configuração.

Se quiser saber como configurar o seu OranGest veja o artigo do blog Como emitir um Cheque Oferta (magnisoft.pt), ou veja o vídeo tutorial com o procedimento completo no nosso canal YouTube - Cheques oferta - OranGest.


Está interessado nesta ou noutras funcionalidades?

Há muitas razões para adquirir as versões PRO e ELITE, veja quais são na página Comparativo de Versões e Preços.

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