Novidades OranGest VET – Como preencher o Questionário de Anamnese

Novidades OranGest VET – Como preencher o Questionário de Anamnese
  • Atualizações


A última versão do OranGest VET, disponibilizada hoje, introduz a nova funcionalidade de Questionário de Anamnese, que complementa o texto livre já existente e que vem facilitar o trabalho dos médicos-veterinários.

O que é o Questionário de Anamnese?

O Questionário de Anamnese é uma forma de normalizar e estruturar o processo de escrita da Anamnese, com perguntas predefinidas agrupadas por tópicos e personalizadas por cada cliente.

O OranGest VET, vai de origem com uma tabela já criada para facilitar a adoção deste procedimento, mas que pode facilmente ser ajustada por cada cliente.

Quais as vantagens do Questionário de Anamnese do OranGest?

Com a introdução desta funcionalidade, asseguramos um processo mais eficiente e mais ágil, com poupanças no tempo de observação. Em acréscimo, esta uniformização de procedimentos, tem o potencial de reduzir significativamente o número de falhas e de potenciais conflitos entre os diferentes interlocutores. Assim, num determinado CAMV todos os médicos respondem ao preenchimento da anamnese da mesma forma, tornando o processo de consulta posterior mais profissional.

“o OranGest VET está +eficiente, +produtivo

Criámos ainda a possibilidade de definir como obrigatório o preenchimento da anamnese via questionário de acordo com o tipo de visita.

No exemplo em baixo mostramos o preenchimento do questionário.


Após o preenchimento, com os dados resultantes da avaliação, o clínico tem apenas de selecionar o botão 1. “Aceitar” e 2. “Guardar”. A informação guardada aparecerá na secção Anamnese/Exame Físico.



“a clínica assim assegura um procedimento padronizado

Como definir no OranGest VET quais os tipos de visitas sujeitas ao preenchimento obrigatório do questionário?

Para determinar os atos médico-veterinários que estão sujeitos ao preenchimento obrigatório do questionário basta seguir estes passos:

1. no menu aceda a “CLÍNICA”,

2. depois “Tabelas”, no submenu,

3. aceda a “Tabela de Tipos de Visitas”,

4. na "Tabela de Questionário de Anamnese", poderá definir que avaliações clínicas terão necessariamente de ser preenchidas.


Após selecionar a tabela verá uma janela:

1. clique em “Alterar”,

2. ponha um visto nos atos médicos que deseje que seja obrigatório o seu preenchimento,

3. e clique em “Guardar”


A partir daqui, sempre que se preencher o formulário de visita, de um dos atos previamente selecionados, o operador autorizado, que nesta fase será o médico veterinário, terá de preencher o questionário para dar como finalizado o procedimento clínico. Caso não o faça, irá aparecer uma mensagem de alerta.


Uma novidade OranGest que procura trazer mais eficiência e rigor a todo o processo de gestão das CAMV.

A funcionalidade existe, agora é tirar proveito dela.


O OranGest é um programa certificado pela AT, totalmente preparado para deixar a sua clínica a funcionar ao mais alto nível. Experimente já durante 30 dias grátis.

Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest.

Saiba mais em www.Magnisoft.pt.