Descontos para Tipos de Clientes no OranGest

Descontos para Tipos de Clientes no OranGest
  • Tutoriais

Pode ter vários tipos de clientes e querer atribuir um desconto diferente a cada um deles basta:

Em primeiro lugar devemos configurar a tabela de tipos de clientes com os dados pretendidos. Neste exemplo, temos os seguintes tipos de cliente:


Pode aceder a esta tabela diretamente na ficha do cliente, ou em ‘VENDAS' → 'Tabelas' → 'Tipos de Entidade’.

Na ficha do cliente, essa tabela está disponível junto ao respetivo campo. Basta clicar no ‘#’ para abrir a tabela:


Depois de definidos os dados da tabela de tipos de entidade, poderá então definir qual o tipo para cada cliente.

Depois disso, deverá aceder a ‘STOCKS' → 'Gestão de Preços’ e escolher o separador ‘PROMOÇÕES’


Nessa grelha poderá definir as promoções que desejar. Neste caso deverá criar uma para cada tipo de cliente, e definir qual o desconto para cada tipo de cliente. Assim, escolha uma designação para a promoção, a data de início e a data de fim (para este exemplo deve colocar uma data longínqua, neste exemplo colocámos 31-12- 2030, pois será sempre utilizada). Depois, escolha o tipo de cliente e qual o desconto associado. Deverá criar tantas promoções quantos os tipos de cliente. Para inserir uma promoção, use os botões junto ao rodapé: + (para inserir); - (apagar). Use o botão com ícone do lápis para alterar uma promoção, e o botão azul com um visto no meio, para gravar.


Movimente-se para a direita na grelha para visualizar os restantes campos. Na parte dos descontos defina um desconto para o tipo de cliente. Pode colocar 3 descontos. No nosso caso temos um desconto de 20%, no 'Desconto 1 (%)'. Pode também definir um desconto em valor no 'Desconto 3 ($)':


A qualquer altura pode anular qualquer promoção. Pode colocá-la a ‘INACTIVA’ (caso não a pretenda apagar do sistema), ou pode mesmo removê-la, clicando no botão ‘Apagar’, junto ao rodapé.


Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Obrigado.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest

Saiba mais em www.Magnisoft.pt