Como fazer um backup no OranGest

Como fazer um backup no OranGest
  • Tutoriais

Nesta Ficha Técnica iremos explicar, passo a passo, como realizar o ‘backup’ do OranGest. A descrição é acompanhada de imagens para um melhor entendimento de todo o processo.

1 - Para realizar um ‘backup’ de dados do OranGest deverá ir ao menu 'Manutenção' (1) e carregar em Fazer Cópias de Segurança (2);


2 - Deverá indicar o caminho para onde pretende guardar o backup (1), qual ou quais as bases de dados empresas a guardar (2) e por fim carregar em Fazer Cópia Local (3);


3 – Após a realização do backup, deverá fechar o OranGest e conferir se os ficheiros de backup estão na pasta por si designada no passo anterior. 


Sugerimos que: 

• Utilize o OneDrive da Microsoft. Para além de ser gratuito, ficará com as suas cópias no seu computador e na cloud da Microsoft, garantindo assim maior fiabilidade e segurança. 

• Em alternativa ao OneDrive pode utilizar o Dropbox ou o Google Drive, que possuem as mesmas funções e são igualmente gratuitos. 

• Aconselhamos também o uso de um software que efetue as suas cópias de segurança de uma forma automática, regular e mais segura.


Para saber como atualizar o OranGest, clique aqui.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest

Saiba mais em www.Magnisoft.pt