Como fazer acertos de stock no OranGest

Como fazer acertos de stock no OranGest
  • Tutoriais

Como fazer acertos de stock

A deteção de erros em stocks de determinados artigos é algo relativamente comum, é por isso que, no software OranGest, está disponível uma funcionalidade que lhe permite fazer acertos de stock de forma rápida e simples.

Para tal basta selecionar o separador “Artigos” que se encontra na parte superior do ecrã, em seguida clicar em “Documentos de Inventário”, e, por fim, selecionar a opção “(AS) Acerto de Stock”, como se pode ver na imagem abaixo:

Imagem 1

Para selecionar os artigos aos quais quer fazer algum acerto de stock basta clicar em “Inserir Artigo” ou, caso prefira, pode clicar no ícone da lupa. Para minimizar o tempo que se perde a procurar o artigo certo, tem ainda a opção de adicionar o código do mesmo.

Imagem 2

Imagem 3

Em seguida encontra a quantidade de stock do artigo registada no programa, bem como outras informações relevantes do mesmo. Encontra ainda o separador “Qtd.”, onde pode então realizar a alteração pretendida.

Imagem 4

Por fim basta clicar em “Concluir”.

Imagem 5

Caso queira confirmar, após efetuar a alteração pretendida, se o stock está correto, basta entrar na ficha do artigo, selecionar o separador “Movimentos de Stock” onde irá visualizar o documento que acabou de criar. Em seguida pode ativar as colunas “Stock Anterior” e “Stock posterior” onde consegue verificar a atualização do stock.

Imagem 6

Imagem 7

Imagem 8


Esperemos que este breve tutorial tenha sido útil.

Pode ainda consultar o nosso vídeo no Youtube sobre Acertos de Stock para mais informações - Acertos de stock - OranGest - YouTube

Juntos somos + eficientes!