Segurança do seu computador

Segurança do seu computador

Na Magnisoft para além de fazermos os melhores softwares para o seu negócio, também nos preocupamos com a sua segurança, por isso, vamos dar algumas dicas de como pode melhorar ainda mais a segurança do seu computador.

A primeira e mais importante dica que lhe vamos dar é a utilização de um bom software antivírus. Até parece uma coisa do passado, mas não é. Um bom antivírus pode ajudar e muito a defender-se contra programas maliciosos, e-mails “estranhos” e sítios na web que querem muito mais do que as suas informações para marketing. Existem vários antivírus que são muito bons e gratuitos e também as suas versões pagas, que muitas vezes oferecem uma proteção extra. Alguns exemplos de antivírus bons são: ESET NOD32, Avast, Kaspersky e o AVG antivirus.

A segunda dica é a criação de um backup dos seus documentos mais importantes, até mesmo os documentos pessoais. Há várias formas de fazermos um backup dos documentos: criação de uma partição no disco, gravação em CD/DVD, utilizar um disco externo e até mesmo serviços de cloud (nuvem).

Para o post não ficar muito longo, vamos falar de outra oportunidade sobre todas estas opções que foram referidas. Quais são documentos devo priorizar ou quais são os mais importantes? A resposta é: TODOS!

Isso mesmo, todos os ficheiros do seu computador são importantes para si, por isso é que deve guardá-los muito bem.

Vamos então recapitular tudo o que é preciso fazer para termos o nosso computador seguro?

Devemos ter um bom antivírus e sempre termos um backup atualizado com os nossos documentos!


Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Obrigado.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest

Saiba mais em www.Magnisoft.pt