3 vantagens da realização de reuniões em formato online

3 vantagens da realização de reuniões em formato online

Nos últimos dois anos o mundo empresarial sofreu inúmeras mudanças relacionadas com a evolução tecnológica. Uma dessas mudanças prende-se com o formato das reuniões, onde a grande maioria das empresas teve de se adaptar à realização de reuniões online para que o seu negócio não estagnasse com a chegada da Covid-19.

Apesar da opinião das empresas relativamente a este formato estar dividida, é irrefutável que são muitas as vantagens que a realização de reuniões online proporciona, não só às empresas como um todo, mas também aos trabalhadores individualmente.

Neste artigo partilhamos consigo 3 razões pelas quais as empresas devem optar por realizar reuniões online.

  1. Otimização de tempo: Uma das principais vantagens que a realização de videoconferências proporciona é um melhor aproveitamento do tempo, isto porque, ao realizar reuniões presenciais, tarefas indispensáveis como a organização e preparação do espaço onde se vai realizar a reunião ou a simples deslocação ao local, despendem de tempo precioso que poderia estar a ser aproveitado de uma melhor forma. Ao realizar as reuniões em formato online consegue não só aproveitar melhor o seu tempo como também o das pessoas presentes na reunião, tornando o seu negócio mais produtivo. As videoconferências ajudam ainda a reduzir atrasos que, na maior parte das vezes, são imprevisíveis.
  2. Redução de custos: Optar por realizar reuniões online é também uma ótima forma de reduzir custos tanto da empresa como dos indivíduos que vão estar presentes na reunião, isto porque poupa-se não só no combustível necessário para a deslocação até ao local da reunião como também na logística e preparação da mesma. O facto de haver uma redução de consumo de combustível é também uma ótima forma de tornar a sua empresa mais sustentável.
  3. Facilidade de presença: Talvez a maior vantagem das reuniões online, é o facto de poder realizá-las com pessoas que se encontrem em qualquer parte do mundo, sem que seja necessário adiar reuniões ou ter custos acrescidos de deslocação.

Apesar de optar por realizar videoconferências ter inúmeros benefícios para a sua empresa, é importante ter em conta que há reuniões que, devido à sua especificidade, devem ser realizadas presencialmente.

Na Magnisoft todas as demonstrações são realizadas remotamente para que não tenha de despender do seu tempo ou dinheiro em deslocações desnecessárias, fazendo com que o seu dia seja mais produtivo!

E a sua empresa, já se converteu às reuniões online?

Pedir demonstração: Demonstrações (magnisoft.pt)