3 dicas de gestão para os Centros de Atendimento Médico-Veterinário

3 dicas de gestão para os Centros de Atendimento Médico-Veterinário

Uma das grandes preocupações da Magnisoft prende-se com o sucesso dos seus clientes. É por isso que, neste artigo, partilhamos consigo 3 dicas de gestão para aumentar a produtividade e eficiência do seu CAMV.

1. Fazer uma boa gestão da sala de espera

Fazer uma boa gestão da sala de espera é essencial para reduzir a duração do atendimento e aumentar a produtividade do seu CAMV. Recorrer a ferramentas que permitam criar as fichas dos pacientes rapidamente e controlar a agenda de cada veterinário ou recurso é fulcral. O mesmo se aplica ao processo de faturação que, novamente, deve ser rápido e organizado para prevenir clientes insatisfeitos.

2. Confirmar a presença do cliente

Não há nada pior do que ter uma consulta marcada e o cliente faltar sem avisar! Para evitar este tipo de situações deve recorrer a ferramentas que lhe permitam enviar SMSs ou Emails automáticos para confirmar a presença do paciente na sua clínica ou hospital veterinário. Desta forma evita a perda de tempo precioso e aumenta o lucro, uma vez que a vaga pode ser ocupada por outro cliente.

3. Organização

Em casos urgentes é de extrema importância ter acesso imediato a toda a informação gráfica que for relevante para o seu tratamento. Nestes casos específicos a desorganização é o nosso maior inimigo, podendo até comprometer a saúde do seu paciente e a reputação do seu hospital ou clínica veterinária. Optar por ferramentas que possibilitem o armazenamento organizado de toda a informação e a consulta rápida da mesma é a única solução para evitar problemas acrescidos.


Esperamos que estas dicas tenham sido úteis e que o seu negócio beneficie delas da melhor forma.

Juntos somos + Eficientes!