Vantagens de aderir ao serviço Cloud

Vantagens de aderir ao serviço Cloud

Vantagens do serviço Cloud

O que é o Serviço Cloud?

De uma forma resumida, o Serviço Cloud permite ao utilizador processar ou aceder a qualquer tipo de informação que esteja alojada em servidores de internet.

O utilizador poderá aceder ao software a qualquer hora e em qualquer local, necessitando somente de um tablet ou PC com ligação à internet.

Não é necessário qualquer tipo de instalação do software ou qualquer tipo de dispositivo externo para armazenar dados, uma vez que os mesmos estarão sempre salvaguardados, protegidos e atualizados no servidor.

É uma solução simples, eficaz e pronta a utilizar.


Quais são as vantagens do serviço Cloud?

1. Sempre disponível *

Com o serviço Cloud consegue ter acesso a toda a informação da sua empresa a qualquer hora e em qualquer lugar, necessitando apenas de um dispositivo com acesso à internet.

2. Sempre atualizado

Uma vez que as atualizações são feitas em primeira mão nos servidores do OranGest Cloud, é garantido que o software estará sempre na sua versão mais atual sem que o utilizador tenha de realizar qualquer tipo de atualização.

3. Seguro

Todos os dados da sua empresa ficam armazenados, pois são realizadas cópias de segurança com regularidade, evitando a perda de informações relevantes para o funcionamento do seu negócio. Além de mais, os dados da sua empresa são confidenciais, isolados e independentes dos outros clientes. Uma vez que o serviço Cloud tem uma maior segurança relativamente a ataques informáticos, os dados da sua empresa encontram-se protegidos de qualquer tentativa de acesso aos mesmos.

4. Não precisa de servidores locais

Com o OranGest Cloud consegue aceder ao software diretamente através da internet, não precisando de recorrer a um servidor local, o que fará com que os problemas de rede deixem de ser uma dor de cabeça e um entrave para o negócio.

5. Implementação fácil e rápida

O utilizador não precisa fazer nenhum procedimento técnico de instalação ou configuração de rede, tornando todo o processo de implementação do software mais simples e rápido.

6. Económico

A utilização do serviço Cloud permite que o software seja acessível em computadores de baixo custo. Todo o processamento de dados ocorre no servidor, não exigindo, por isso, o recurso a computadores rápidos e dispendiosos, mantendo sempre o alto desempenho e evitando investimentos elevados. Além disso, o custo inicial é também bastante reduzido, uma vez que a implementação é mais acessível e não necessita de gastar dinheiro em licenciamento.

7. Sem compromisso

Uma vez que, para adquirir o software através do serviço Cloud, não é necessário realizar licenciamento, o cliente pode anular a subscrição do serviço quando assim o pretender.


Esperamos que este artigo tenha sido útil.

Juntos somos + eficientes!


Artigos relacionados:

Conheça 8 mitos associados ao serviço Cloud (magnisoft.pt)

O backup na nuvem (magnisoft.pt)

Medidas de segurança do serviço Cloud do OranGest (magnisoft.pt)


*Com exceção de manutenção agendada ou em caráter de urgência.