O nosso blog

Como Reinstalar o OranGest

  • Tutoriais

Saiba como deve desinstalar e reinstalar o software OranGest de forma correcta.


Este procedimento pode ser aplicado nas seguintes situações:

▪ Reinstalação do Sistema Operativo no computador;

▪ Alterações nos componentes de hardware do computador;

▪ Passagem do OranGest para outro computador.


Proceda aos seguintes passos:

1 – Efetuar uma Cópia de Segurança da pasta ‘Magnisoft’, onde o software OranGest se encontra instalado, para outra localização, preferencialmente um dispositivo de memória externa, como, por exemplo, uma PEN USB, ou um disco externo.

A – Aceder à pasta do programa, neste caso, ‘Iniciar → Computador → Disco Local (C:)->Program files (x86)’ (ou em: ‘C:\ProgramFiles’);

B - Copie a pasta que diz ‘Magnisoft’ para o ambiente de trabalho;

C - Clique em cima da mesma com o botão do lado direito do rato, ‘Enviar para → Pasta Comprimida (zipada)’;

D - Copie a pasta Comprimida para um dispositivo de armazenamento externo, como uma Pen ou um Disco Externo.


2 - Iniciar o OranGest e aceder a ‘Sistema>Licenciamento’;


3 – Copiar o campo ‘Nº de Série do Produto’ e colar num ficheiro de texto, guardar o mesmo num dispositivo de armazenamento externo, como uma Pen ou um Disco Externo.


Clicar em ‘Remover Licença’. O código de remoção será comunicado via internet para o nosso servidor de licenças. Será também gerado um ficheiro de remoção que deverá guardar também num dispositivo de armazenamento externo, à semelhança do ficheiro com o ‘Nº de série do Produto’. Este ficheiro servirá no caso de não ter acesso à internet. Basta enviar-nos esse ficheiro por email, para que consigamos autorizar de novo a licença, como se explicará mais adiante nesta ficha.


4 - Deverá descomprimir a pasta zipada e copiar a pasta ‘Magnisoft’, para a localização definida no passo 1 ‘Iniciar → Computador → DiscoLocal(C:) → Programfiles(x86)’;


5 - Aceder ao site magnisoft.pt e na secção ‘DOWNLOADS’, fazer o download da sua versão do OranGest.


5.1 - Depois de realizar o download do aplicativo deverá executá-lo, caso apareça uma mensagem de segurança do Windows, deverá responder ‘SIM’ a autorizar a execução da aplicação.


6 - No quadro de “Contrato de licença” selecione a opção “Aceito o Contrato” e clique em “Seguinte” caso concorde com a informação apresentada e queira prosseguir com a instalação.