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Configurar as referências multibanco no OranGest

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Primeiro deve configurar a 'Entidade' e 'Sub-entidade'.


Para obter uma 'Entidade' e 'Sub-entidade' deve utilizar uma plataforma externa de serviço de pagamentos como o ‘ifthenpay’ e criar os respetivos dados.


Após ter a 'entidade' e 'sub-entidade' criada entre no ‘OranGest’ e aceda a ‘Sistema’ (1) → ‘Definições Gerais’ (2) → ‘Geral’ (3) → ‘Alterar’ (4) → ‘Referências Multibanco’ (Insira a 'Entidade' e 'Sub-Entidade' (5) → ‘Guardar’ (6).


Nos documentos que pretenda que tenham a referência multibanco, aceda a ‘Sistema’ (1) → ‘Configuração de documentos’ (2) → ‘Geral’ (3) → ‘Pesquisar’ (Pesquise o documento em questão e selecione o pretendido) (4) → ‘Alterar’ (5) → marque a caixa ‘Gerar Referência Multibanco’ (6) - ‘Guardar’ (7)

(É aconselhado que reinicie o programa para garantir que as alterações entrem em vigor)


Para imprimir aceda ao documento onde gerou a referência multibanco;

(A título de exemplo vamos aceder a Guias de Remessa, documento já configurado com os passos anteriores.)

Selecione o 'cliente' (1) -> 'Imprimir' (2) -> 'Imprimir com definições' (3) -> Irá abrir a janela de 'Configuração de Impressão' (4) -> Seleccione o Formulário 'factura modelo 2014 A (multibanco).fr3' (5) -> Imprimir (6)

Ao imprimir será gerado no documento a 'Entidade', 'Referência' e 'Valor'

Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Obrigado.


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