O nosso blog

Porque deve realizar Cópias de Segurança com regularidade?

Porque deve realizar Cópias de Segurança com regularidade?

  • Dicas

Hoje, dia 31 de março, celebra-se o Dia Mundial do Backup. De forma a assinalar esta data, partilhamos consigo quatro razões pelas quais deve realizar backups com regularidade, mas antes explicamos o que é um backup.

O que é um backup?

Um backup é uma cópia de segurança de dados que estão guardados em dispositivos eletrónicos como o telemóvel, computador, tablet, entre outos. Destes arquivos podem constar informações mais relevantes, como dados dos clientes ou dados relativos a contas bancárias, ou informações não tão relevantes como imagens ou vídeos pessoais.

Porque deve fazer backups com regularidade?

  1. Ataques informáticos/Vírus: Nos dias que correm estas situações são cada vez mais recorrentes, já assistimos este ano a ataques informáticos a duas grandes empresas, a Vodafone e a Germano de Sousa. De forma a salvaguardar o seu negócio destas situações, deve realizar backups dos arquivos.
  2. Roubo ou perda dos dispositivos eletrónicos: Estas são situações imprevisíveis, mas que podem acontecer a qualquer um de nós. Assim sendo, a única forma de não perder todas as informações guardadas no dispositivo roubado, é realizando cópias de segurança.
  3. Avaria dos dispositivos eletrónicos: Por vezes é possível recuperar os dados em caso de avaria, no entanto, nem sempre temos essa sorte. Tendo em conta que não conseguimos controlar este tipo de problema, o mais seguro é realizar backups dos arquivos guardados nos aparelhos eletrónicos.
  4. Erro humano: É raro acontecer, no entanto por vezes enganamo-nos e acabamos por apagar ou alterar os dados do sistema. Para que este erro não comprometa todo o seu negócio, deve realizar cópias de segurança de toda a informação relevante que tem guardada nos seus dispositivos eletrónicos.


Se quer saber como fazer o backup dos dados que se encontram no software da Magnisoft, visite este artigo do nosso blog, ou veja este vídeo do nosso canal do Youtube.

E agora já sabe, não se esqueça de fazer o backup dos arquivos guardados nos seus dispositivos eletrónicos com regularidade, para que não corra o risco desnecessário de os perder.


Categorias


Tags