O nosso blog

O que é Tax-Free?

  • Notícias

Todos os turistas que estão a visitar Portugal, ou a Europa, e que vivem fora da comunidade europeia estão isentos do pagamento dos impostos locais sobre os produtos aqui vendidos. Isto porque o governo não acha justo que uma pessoa que não viva na Europa, tenha que arcar com os impostos locais. Sendo assim, criaram o Tax-Free, que é a isenção de taxas e impostos no preço final do produto vendido.

Para identificar se uma loja oferece o serviço de Tax-Free, basta olhar na sua montra e tentar encontrar o autocolante de aderente. Para ter direito ao Tax-Free, o comprador precisa de ter consigo o passaporte para realizar o registo do pedido e fazer uma compra de um produto de valor igual ou superior a 50 € + IVA, ou seja, 61,50 €. Quando o comprador estiver de regresso para o seu país de origem, basta apresentar o passaporte e o comprativo de compra para receber em dinheiro o valor dos impostos cobrados nas suas compras.

No OranGest é possível fazer a leitura do código de barras na ficha de cliente para auxiliar a venda em que o Tax-Free é solicitado. Nas versões PRO e ELITE, a exportação de vendas Tax-Free é feita de modo automático em formato XML para a pasta definida, permitindo integração com operadoras de Tax-Free.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest

Saiba mais em www.Magnisoft.pt