Filtro nas colunas no OranGest

Filtro nas colunas no OranGest
  • Tutoriais

O Orangest permite filtrar os dados das grelhas através de filtros presentes em todas as colunas de cada grelha.

Podemos observar que temos à nossa disposição vários filtros de modo a apresentar a informação pretendida. Basta escolher qual o filtro pretendido e digitar de seguida, qual o valor que pretendemos que seja mostrado nessa coluna. Por exemplo, se escolhermos o filtro ‘começa com’, e começarmos a digitar o texto, a grelha vai começar a filtrar os dados conforme vamos digitando o nosso texto. Neste exemplo, começamos por digitar a letra ‘c’.


Podemos verificar que assim que digitamos a letra ‘c’, a grelha começa logo por mostrar todos os artigos que comecem por essa letra. Conforme vamos digitando, assim a grelha vai filtrando os dados.

Como o campo ‘NOME’, no artigo é um campo alfanumérico temos à nossa disposição variados filtros, mas, por exemplo, o campo ‘STOCK’ já é um campo numérico, logo, tem menos filtros disponíveis.


Por exemplo, se quisermos mostrar apenas os artigos em que o 'STOCK' seja maior que zero, fazemos o seguinte, na coluna ‘STOCK’:


Se o campo for uma data, é apresentado um caixa com um calendário (mês), onde podemos escolher qual a data que pretendemos, pela qual, a grelha seja filtrada (igual a; menor que; maior que, etc.


No canto direito de cada coluna existe um ícone com um funil, o qual simboliza o filtro. Se clicar nesse símbolo tem acesso a outros filtros rápidos. Por exemplo, num campo de data tem disponível o seguinte:


Basta escolher a sua opção e clicar em ‘Aplicar Filtro’. Em qualquer altura pode remover, ativar/desativar o filtro clicando nos botões presentes no rodapé da grelha, à esquerda. Se clicar no botão com o funil, será apresentada a janela do filtro

Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Obrigado.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest

Saiba mais em www.Magnisoft.pt