Como escolher o Software de gestão ideal para a sua empresa

Como escolher o Software de gestão ideal para a sua empresa


Como escolher o Software de gestão ideal para a sua empresa

Encontrar o software certo para a gestão de projetos sempre foi um desafio para os compradores. A implantação da ferramenta certa de gestão de projetos pode facilitar todo o processo, permitindo que a sua empresa ofereça um trabalho de maior qualidade e maior sucesso. Tentar gerir todas as partes de qualquer projeto pequeno ou complexo por meio de métodos manuais pode negligenciar tarefas críticas, trabalhar com falhas, não ter um plano de gestão de riscos, e não saber quais são os problemas cada vez maiores e, no pior dos casos, todo projeto ficará marginalizado antes mesmo de ser iniciado. É aí que entra a principal preocupação dos compradores, e escolher o software de gestão ideal torna-se ainda mais crucial.


1.      Escolha um software com implementação simples

Não adianta ter o software com o maior número de recursos, se a sua empresa não terá capacidade de usá-los. Será uma perda de tempo e dinheiro para sua empresa, o que irá acarretar prejuízos. Ao adquirir um software não basta apenas instalá-lo e começar a usá-lo, será preciso um período de implementação, ao realizar as configurações de acordo com a necessidade do seu negócio, orientar e treinar os funcionários, entre outras atividades necessárias para o seu pleno funcionamento. Portanto, dê preferência a softwares intuitivos, e que sua equipa terá facilidade de utilizar, para depois de tudo feito, esse software tenha realmente ajudado a sua empresa.


2.      Verifique a segurança do software

Um bom software é aquele que realiza tudo o que você necessita, e tudo isso com confiabilidade e segurança. Portanto, no momento de realizar a escolha é muito importante que se conheça quem já utiliza os softwares, para certificar-se que o software é confiável, realizando as suas tarefas e garantindo a total segurança do utilizador. Quando optar por um determinado software, verifique os recursos e as vantagens que ele terá. Se optar por armazenamento local, a sua empresa necessitará de servidores próprios e uma equipa apta a realizar os procedimentos.


3.      Verifique a qualidade do atendimento

O mais importante na escolha de um software, é saber se por trás de toda as suas funcionalidades, existe um atendimento que irá auxiliar na utilização do dia a dia e nos eventuais problemas que irão surgir. A empresa oferece atualizações constantes? Tudo isso é muito importante na hora de escolher o software ideal para o seu negócio. Para isso, muitas empresas oferecem versões de teste, em que a pessoa pode utilizar o software gratuitamente por um período de tempo. É a oportunidade de saber se esse é o software ideal para a sua empresa e se a empresa irá oferecer a ajuda que é necessária. Isso evitará muitas dores de cabeça no futuro, e pode ser o diferencial no sucesso ou não da utilização de um software de gestão de empresas.


4.      Quais são as reais necessidades da empresa

O primeiro passo que deve ser feito para escolher um software mais adequado ao seu negócio é olhar para dentro. Dedique algum tempo para estudar a sua empresa e verifique como as operações são estruturadas. Isso vale para todos os departamentos, processos e para quem os executa. O objetivo é encontrar falhas, barreiras e problemas crónicos que impedem o desenvolvimento do negócio. Além disso, quanto mais informação tiver, mais fácil será identificar um software de gestão que ofereça as soluções mais adequadas. O indicado é que essa avaliação seja a mais atualizada possível pois se considerar uma análise mais antiga, poderá não ter sucesso na escolha certa.


software OranGest, desenvolvido pela Magnisoft, ajuda diariamente milhares de empresas a aumentar a sua produtividade e gestão económica. ✅


Esperemos que tenha gostado do nosso artigo e fique atento para mais novidades!

Votos de Negócios + Eficientes