Como criar recibos no OranGest

Como criar recibos no OranGest
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Esta ficha técnica permite dar a conhecer ao utilizador o processo de emissão de recibos do OranGest, para dar como liquidados documentos de faturação.

1 – Primeiro deverá aceder ao ecrã de emissão de recibos;


2 – De seguida surge o ecrã de ‘Liquidações/Clientes’. Deverá preencher o campo ‘Entidade’ com o número do Cliente para o qual pretende realizar o Recibo ou, em alternativa, pode clicar no ícone da lupa para procurar o cliente.


3 - Seguidamente surge a lista com os documentos por liquidar, devendo selecionar os que pretende incluir no recibo, através de um clique na coluna ‘visto’. Pode ainda efetuar uma liquidação parcial ou uma liquidação automática, clicando na respetiva opção.

Liquidação Parcial: Selecione apenas um documento da lista. Clique em ‘Liquidação Parcial’, e digite o valor que pretende liquidar para esse documento. Será emitido um recibo com esse valor, ficando o restante por liquidar. 

Liquidação Automática: não selecione nenhum documento. Clique em ‘Liquidação Automática’. Digite o valor que o cliente pretende pagar. Com esse valor o programa vai liquidar os documentos possíveis. Os restantes ficam por liquidar. O último documento selecionado pela liquidação automática normalmente fica com uma parte por liquidar, a não ser que o cliente entregue um valor certo para pagar x documentos. Nesse caso não necessita de fazer uma liquidação automática. Basta picar (selecionar) quais os documentos a pagar, dado que esses vão ser pagos na totalidade.


4 – Pode ainda definir diferentes métodos de pagamento para um único recibo.


5 - Para criar o Recibo deverá clicar em ‘Concluir’.


6 - Para finalizar clique ‘Sim’.


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