5 Passos para começar a investir

5 Passos para começar a investir


Conheça 5 passos para começar a investir! 🤔💶

1 - 𝗣𝗼𝘂𝗽𝗲:

Para ter capital para investir o que determinará o seu sucesso é a sua capacidade de poupar ao longo de toda uma vida, e colocar dinheiro de lado para constantes investimentos.


2 - 𝗘𝗻𝘁𝗲𝗻𝗱𝗮:

Algumas pessoas não se sentem confortáveis com a volatilidade e estar mais à vontade a investir em rendas fixas (fundos e tesouro). Se não se importa com a volatilidade pode procurar investir em ações. Já alguns podem optar por um meio-termo, onde se encaixam os fundos imobiliários.


3 - 𝗘𝘀𝘁𝘂𝗱𝗲:

Estude os diferentes ativos. É importante que o investidor estude todas as possibilidades antes de começar a investir. Pois, assim será possível escolher os investimentos que mais se adequam ao seu perfil.


4 - 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗵𝗮:

Escolha bem quais as plataformas onde vai investir. Cada uma possui vantagens e desvantagens em relação às outras. Alguns pontos importantes que deve avaliar são: atendimento, reputação e custos operacionais.


5 - 𝗗𝗶𝘃𝗲𝗿𝘀𝗶𝗳𝗶𝗾𝘂𝗲:

Acompanhe e diversifique investimentos. Encontre investimentos que combinem diminuição de riscos e preservação de rendimentos. Mantenha o controlo e acompanhe o histórico dos seus investimentos.


 http://bit.do/OranGest


O Software OranGest, desenvolvido pela Magnisoft, ajuda diariamente milhares de empresas a aumentar a sua produtividade e gestão económica. 


Saiba mais em www.Magnisoft.pt