Como atualizar o OranGest

Como atualizar o OranGest
  • Tutoriais

Nesta Ficha Técnica iremos explicar, passo a passo, como fazer a atualização do OranGest. A descrição é acompanhada de imagens para um melhor entendimento de todo o processo.


ANTES DE PROSSEGUIR, VERIFIQUE SE JÁ FOI FEITO UM BACKUP DE TODAS AS BASE DE DADOS EMPRESAS QUE TIVER INSTALADA.

CLIQUE AQUI PARA VER COMO FAZER O BACKUP.


Depois de efetuar o download do aplicativo deverá executá-lo, caso apareça uma mensagem de segurança do Windows, deverá responder SIM a autorizar a execução da aplicação. 

1 - No quadro de Contrato de Licença deverá ler e, caso aceite, deverá indicar que aceita para prosseguir com a instalação. Para prosseguir com a instalação deverá carregar no botão seguinte;


2 - Para prosseguir a instalação deverá colocar a palavra-passe e carregar no botão Seguinte. A palavra passe é wajkly


 3 - No quadro seguinte aparece a informação de licenciamento e ativação do programa, deverá ler e carregar em Seguinte;


4 – No quadro a seguir escolha o tipo de instalação. Por defeito, aparece o que já está instalado:


5 - No quadro seguinte mostra as opções em relação aos atalhos, e se pretende ou não que sejam criados. Caso utilize o módulo de POS deverá picar a opção de instalação do módulo de POS. Para prosseguir deverá carregar em Seguinte;


6 – Agora está tudo pronto para a instalação. Clique em ‘Instalar’ para iniciar a instalação dos ficheiros.


7 – Depois da instalação efetuada, é apresentado um quadro com as informações sobre como entrar no programa. 


8 - Entre no OranGest com o seu utilizador e senha, e de seguida selecione a base de dados para iniciar o trabalho. Ao escolher a base de dados (empresa) irá aparecer a imagem abaixo com a indicação do processo de atualização da base de dados. Depois de concluído, o programa está disponível para trabalhar.


ATENÇÃO:

Caso exista mais do que uma empresa/base de dados, na primeira vez que entrar após a atualização, este processo irá ser executado. 

Caso a instalação seja em rede só deverá entrar um utilizador na aplicação para ser executada a atualização na base de dados. Esse utilizador deverá entrar em todas as bases de dados, e só depois de atualizadas, poderão os restantes utilizadores entrar na aplicação.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest

Saiba mais em www.Magnisoft.pt