O backup na nuvem

O backup na nuvem

Bom, já falado sobre a importância das cópias de segurança aqui neste post e, chegou a hora de falarmos um pouco mais sobre um dos métodos de backup mencionados. Vamos falar do backup em cloud ou, na nuvem, numa tradução literal da palavra.

O backup na nuvem ou em cloud é um serviço em que todos os dados e aplicativos nos servidores da empresa sejam armazenados num servidor remoto. Algumas empresas optam por fazer o backup na nuvem para que os arquivos e os dados estejam disponíveis rapidamente, no caso de uma falha no sistema, indisponibilidade ou desastres naturais.

Com um backup na nuvem é muito mais fácil recuperar qualquer arquivo que possa ter sido apagado ou até mesmo restaurar um servidor inteiro muito mais rapidamente. Por que optar por um backup na nuvem?

Conheça 4 boas razões para optar por backup na nuvem:

— Proteção mais completa;

— Rápida recuperação de dados;

— Recuperação de desastre confiável;

— Flexibilidade de armazenamento.


Existem diversas empresas que oferecem este tipo de serviço, como, por exemplo, o Google Drive, o OneDrive e o Dropbox e que, com o passar dos anos, esse serviço tem se tornado um ponto-chave para ter um negócio + eficiente. Esta não é a única solução de backup, em breve iremos falar um pouco mais sobre outros tipos de serviços! Fiquem atentos e até breve!


Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Obrigado.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest

Saiba mais em www.Magnisoft.pt