VET – Artigos associados a Recorrentes

VET – Artigos associados a Recorrentes
  • Tutoriais

Para que um recorrente (ex. vacina) tenha um artigo associado, para que seja faturado, terá que ter o respetivo artigo associado.

Em primeiro lugar deverá criar o respetivo artigo acedendo a ‘STOCKS' → 'Ficha de Artigos’, e criar o artigo correspondente.

De seguida aceder a ‘CLÍNICA' → 'Tabelas' → 'Tabela de Recorrentes’


Nessa tabela estão criados todos os recorrentes usados nas consultas. Para associar um artigo a um recorrente, posicionamos o rato no registo, e de seguida clicamos com o rato no botão 'Alterar'. Depois escolhemos o campo 'ARTIGO' e clicamos com o rato no ícone com a lupa. Será aberta a lista de artigos. Basta fazer duplo clique em cima do artigo pretendido e o código desse artigo é adicionado ao campo 'ARTIGO' na tabela de Recorrentes. Por fim, clicamos no botão 'Guardar'.

Se o recorrente ainda não estiver criado nesta tabela, temos de o criar. Para isso, use os botões existentes no rodapé da grelha.


Pode também criar vários grupos de recorrentes. Deste modo, quando for adicionado um recorrente à consulta, será adicionado o respetivo artigo à fatura, e será dado baixa do seu stock, caso o artigo movimente stock.

Esperamos que estas informações tenham sido úteis. Obrigado.


Simplifique a Gestão da sua empresa com o software OranGest

Saiba mais em www.Magnisoft.pt